quinta-feira, 1 de agosto de 2013

HISTORIAS


As casas eram uma longe da outra, e um matagal típico amazônico, na década de 70, o leiteiro e o padeiro deixavam o pão na porta das casas, e iam receber o dinheiro a tarde. Geralmente a manhã é fria na Rui Barbosa, as testemunhas de Jeová sempre andam por esses lados pregando e tentando convencer pessoas a se converter para a religião deles.Atualmente um grupo de moradores se reúnem para jogar dominó na frente da uma casa, uma vez denunciaram, e a policia veio, e queria levar um morador que estava sem identidade. Eles dizem que tem um “cagueta na passagem”
            Maria Tereza, escreveu muitas coisas sobre a Passagem  Rui Barbosa, no entanto não vai dar para aproveitar algumas coisas pois o livro já está em estado de conclusão, e está sendo revisado por Walmir Botelho, que é diretor chefe do Jornal Liberal. Mas nos podemos colocar nesse espaço algumas de suas idéias a respeito da nossa passagem; Como por exemplo, quando ela disse que escreveu que antigamente havia poucas casas uma distante da outra e que eles ainda usavam lamparina.
            No bondinho, a mulher gritou quando o motorista passou da Rui Barbosa, ela disse em tom alto: “E corno tu tem que parar lá na Rui Barbosa”, todo mundo riu. Esse bondinho agora passa para pegar moradores dessas passagens na Bernardo Sayão, as vezes ele costuma fazer a volta na Rui Barbosa

NOTAS

Dia 30/06/2012:
O Som brasileirinho que fez sua segunda apresentação na passagem, fez a festa na comemoração com os moradores, na vitoria do Brasil sobre a Espanha; Muita bebida. Até a meia noite,quando a policia mandou parar a festa, os moradores alegam que eles queriam 50 reais para cada um, para não parar a festa no dia 1º amanheceu todo mundo de cara inchada.

No dia 30 /06/2013:
Teve realmente muitas festas em toda a passagem, que se estendeu. Até tarde, teve uma crianças que se destacou, nesse dia, ela dançava fazia passo de funk, tecnomelody etc., imitando os adultos todo mundo ria. Essa parte, era perto da Escola André Luiz.    

Chefe dos lambe sal:
Marquinho vende muitas pizzas onde era a antiga oficina de bike do Marco, agora pirou lanchonete, principalmente, nessas festas de mês de junino. 

Assassino do Bernardo:
Dizem os moradores, que o assassino do antigo comerciante morto no sarrafão com jogo de bola, anda livre por ai, alegam que foi visto na Rui Barbosa.

Apoio aos manifestantes:
Alguns moradores como Ana Luiza e Felipe e Júnior, iriam se unir as manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil; “Vamos parar a copa se for necessário”.

Dado histórico:
Um importante dado relatado por dona Nazaré, alegou que chegou aqui aos 15 anos, e atualmente está com 66  em pleno anos de 2012. Então isso quer dizer que ela chegou aqui por voltas de 1961. Possivelmente até antes dessa data francisquinho e dona Antônia mãe de dona Amélia já deviam ter chegado aqui.  

Transtorno das Obras:
Com as obras da construção do Portal da Amazônia, se tornou um transtorno para os moradores que precisam se deslocar até a barão para pegar ônibus, e o risco de assaltos, a empresa colocou um micro ônibus para fazer a viagem de graça mas eles reclamam que esse ônibus demora muito.

Sobre as visagens: visões:
Aparições e outras historias misteriosas. Maria Tereza disse que existem outras historias que ela vai contar no futuro, estamos aguardando.

Corno Por toda Eternidade:
Um dos contos do livro; Um personagem real morreu, ficando só o seu irmão, o titulo é referencia ao que dizem, que uma vez corno sempre corno.

Um comentário:

  1. Longe de ser a verdadeira história da pass. rui barbosa, que no sues primórdio era um alagado, apelidado de escorrega la vai um, e andávamos sobre pontes para chegar até nossas casas que eram todas de madeira, onde se podia ver através das gretas.... Tenho hoje 51 anos e toda a minha infância e adolescência eu vivi na pass. rui barbosa que hoje até asfalto tem. Minha mãe e irmã ainda moram no mesmo lugar.

    ResponderExcluir